CONJOVE


CONSELHO DO JOVEM EMPRESÁRIO - CONJOVE


DENOMINAÇÃO E CONSTITUIÇÃO

O Conselho do Jovem Empresário de Ibiporã - CONJOVE é um órgão vinculado a Associação Comercial e Empresarial de Ibiporã – ACEIBI. È composto por empresários, filhos de empresários, executivos com funções de gerência e profissionais liberais com idade limite de 39 anos.


COMPOSIÇÃO E ATRIBUIÇÕES

O Conselho dos Jovens Empresários terá a seguinte composição: 1 (um) Presidente; 2 (dois) Vice-Presidentes; 1 (um) Secretário; 1 (um) Coordenado Geral do Conselho e quantos Conselheiros julgar necessário.


FINALIDADE

O CONJOVE tem por finalidade dar suporte e preparar as jovens lideranças empresariais do Paraná, dentro das mais modernas dimensões empresariais, imbuindo-as do espírito empreendedor, característica fundamental do empresário do futuro, respeitando as finalidades e princípios que norteiam o funcionamento e direcionamento da ACEIBI.


OBJETIVOS

Congregar os jovens empresários, executivos e profissionais liberais, buscando desenvolver seu espírito empresarial e associativo, através da efetiva participação nas atividades desenvolvidas pela ACEIBI e por seus demais conselhos; Constitui-se em foro de análise, estudos, pesquisas, treinamentos e debates, intensificando a integração do jovem empresário nas diversas atividades da realidade empresarial moderna, e motivando a capacidade empreendedora; Manter intercâmbio e integração com Conselhos e entidades congêneres de modo a permitir o desenvolvimento por troca de experiências de mútuo interesse; Fortalecer o desenvolvimento e o processo do município, da região e do Estado como um todo, através da contínua promoção da livre iniciativa e da colaboração dos poderes constituídos; Organizar e promover, isoladamente ou em conjunto com demais entidades (governamentais ou privadas) sem fins lucrativos, eventos de caráter empresarial, social e cultural de interesse da classe representada e da comunidade abrangida; Estimular a formação de entidades congêneres, em todo o Estado; Examinar e sugerir medidas com vistas à simplificação, alteração ou eliminação de exigências legais ou burocráticas que dificultem as atividades e iniciativas dos Jovens Empresários.


CONSIDERAÇÕES DO CONJOVE

O CONJOVE deverá reunir-se ordinariamente todos os meses mediante convocação e extraordinariamente, quando convocadas pelo Presidente do Conselho dos Jovens Empresários; As deliberações dos CONJOVE, para espelharem o ponto de vista da Entidade ou ensejarem ações globais envolvendo todos os Conselhos, deverão ser aprovadas pela diretoria da ACEIBI. A Diretoria do CONJOVE poderá, sozinha ou em conjunto com outras entidades, criar comissão de estudos para fins específicos em áreas do comércio, industria, turismo, comunicação e outras tantas quanto necessárias forem, sendo que tais comissões serão coordenadas por um dos membros eleitos entre os demais do grupo voluntário, ou indicado por decisão da mesa diretora dos trabalhos do CONJOVE.

Compete aos integrantes do CONJOVE: ser guarda fiel do Regimento Interno do conselho e das demais disposições emanadas cumprindo-as e fazendo cumpri-las; Participar das reuniões ordinárias e extraordinárias do Conselho do Jovem Empresário de Ibiporã. Tendo o presidente e vice-presidente do CONJOVE autonomia para exclusão de membros do Conselho do Jovem Empresário quando o mesmo somar três faltas em reuniões consecutivas sem justificativa ou atribuir atos em desacordo com o Estatuto do Conselho do Jovem Empresário de Ibiporã.

Data de Fundação: 15/01/2007
Atual Presidente: Givago Bergamini Schiavon
Objetivo Superior: “Unir, capacitar e integrar jovens empreendedores, buscando troca de experiência, visando gerar desenvolvimento econômico e social no município”.


CONTATO

Endereço: Av. Paraná, 325 1º andar CEP: 86200-000 / Ibiporã-PR
Telefone: (43) 3158-1260
E-mail: conjove@aceibi.com.br